Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (22), os vereadores Kelly Bernardes (PSDB) e Jânio Flavio (União Brasil) utilizaram a tribuna da Câmara Municipal para apresentar importantes indicações ao prefeito Juvenal Consolaro (PSDB), visando melhorias na infraestrutura rural, fortalecimento da rede de proteção social e valorização dos servidores municipais.
Kelly Bernardes: manutenção de estradas e sede própria do Conselho Tutelar
A vereadora Kelly Bernardes protocolou duas indicações. A primeira, de número 22/2025, solicita a manutenção da estrada que dá acesso à Fazenda Nossa Senhora Aparecida, de propriedade do senhor Antônio Batista Ferreira, com encaminhamento também ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fernando Santana.
Além disso, Kelly pediu a construção da sede própria do Conselho Tutelar, encaminhando expediente ao prefeito e ao secretário municipal de Assistência Social, Pedro Alexandre Eustáquio Biali Carvalho. A parlamentar defendeu que a medida representa um avanço para garantir mais estrutura e autonomia ao órgão responsável pela proteção das crianças e adolescentes do município.
Jânio Flavio: cascalhamento e estudo sobre adicional de periculosidade
Já o vereador Jânio Flavio apresentou duas indicações legislativas. A de número 19/2025 pede a disponibilização de caminhões de cascalho para recuperação da estrada de acesso à Fazenda Furna do Mutum, de propriedade do senhor Alex Pimenta, por onde passa a rota de transporte escolar. O pedido foi endereçado ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura.
A segunda, de número 20/2025, solicita estudo técnico, jurídico e orçamentário para avaliar a viabilidade da concessão de adicional de periculosidade ou insalubridade a servidores municipais que atuam no combate a incêndios na zona rural. Segundo o vereador, a proposta abrange motoristas de caminhão-pipa, brigadistas e demais funcionários designados, valorizando profissionais que se arriscam em situações emergenciais.
As indicações de Kelly Bernardes e Jânio Flavio reforçam o papel da Câmara de Figueirão como espaço de diálogo e proposição de melhorias ao Executivo Municipal. As solicitações agora seguem para tramitação e análise da Prefeitura, com o objetivo de gerar benefícios diretos à população.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Figueirão inaugura Sala Lilás e prefeito Juvenal Consolaro pede apoio do Estado para prédio próprio da Polícia Civil
Chefe do Executivo municipal defende fortalecimento da segurança pública e afirma que município precisa ampliar estrutura para atender crescimento populacional
Publicado em 21/05/2026 às 14:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:08 - Por Day Silva
Figueirão reforça acolhimento de mulheres vítimas de violência com inauguração da Sala Lilás
Espaço vai oferecer atendimento reservado, escuta protegida, medidas protetivas e suporte especializado para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica
Publicado em 20/05/2026 às 17:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:56 - Por Murilo Mendes
Prefeitura leva atendimentos médicos e odontológicos à Comunidade Quilombola Santa Tereza em Figueirão
Ação da Secretaria de Saúde acontece nesta quarta-feira com consultas, fisioterapia e entrega de medicamentos
Publicado em 19/05/2026 às 18:21 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes
CRAS promove reunião com famílias do Bolsa Família para ampliar combate à violência contra crianças em Figueirão
Encontro abordou campanha Maio Laranja, apresentou novo gestor do Cadastro Único e homenageou mães participantes
Publicado em 19/05/2026 às 13:34 - Atualizado em 19/05/2026 às 13:53 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Figueirão convida população para inauguração da Sala Lilás da Polícia Civil
Espaço será inaugurado nesta quarta-feira (20) e reforça atendimento especializado às mulheres vítimas de violência
Publicado em 19/05/2026 às 10:54 - Atualizado em 19/05/2026 às 11:07 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Figueirão decreta luto oficial pela morte de Dora, técnica em enfermagem da rede municipal
Unidade de Saúde Arindo Rodrigues da Silva teve atendimentos suspensos após falecimento de Maria Auxiliadora Pereira da Silva, conhecida como Dora
Publicado em 18/05/2026 às 17:03 - Atualizado em 18/05/2026 às 17:07 - Por Murilo Mendes
Farmácia Básica Municipal passa a atender em novo endereço em Figueirão
Unidade agora funciona na Avenida Moisés Araújo Galvão, com atendimento das 7h às 19h em espaço mais amplo e moderno
Publicado em 18/05/2026 às 15:05 - Atualizado em 18/05/2026 às 15:07 - Por Murilo Mendes
Câmara de Figueirão aprova lei por unanimidade contra nomeação de condenados por violência doméstica e crimes sexuais
Por unanimidade, vereadores aprovam veto a condenados em cargos comissionados
Publicado em 15/05/2026 às 20:48 - Atualizado em 17/05/2026 às 10:55 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro participa de reunião no TCE para levar inovação à saúde pública de Figueirão
Encontro no TCE-MS discutiu plataforma nacional que promete modernizar gestão de medicamentos judicializados nos municípios
Publicado em 15/05/2026 às 14:29 - Atualizado em 15/05/2026 às 14:34 - Por Murilo Mendes
Vacina contra a influenza é liberada para toda a população em Figueirão
Imunização está disponível a partir de hoje (15) na UBS Arindo Rodrigues da Silva; moradores devem apresentar cartão do SUS e caderneta de vacinação
Publicado em 15/05/2026 às 08:05 - Atualizado em 15/05/2026 às 08:21 - Por Gabi Ferreira